domingo, 31 de agosto de 2014

A Bíblia para mim


Enquanto não chega o mês da Bíblia (setembro), quero manifestar minhas alegrias e satisfações em poder aproximar desta grande Palavra com o insignificante balbuciar de minhas pobres palavras. A Bíblia é, para mim, caminho e direção. É sentido e perspicácia, labor e sorriso. Nos planaltos das terras de Israel e nas poeiras de suas regiões um povo foi plantado. Um povo que merece o nosso respeito, “nossos irmãos mais velhos”.

Uma parte da Bíblia é daquele povo, nasceu para ele e pediu dele a fidelidade e o seguimento. Neste mesmo chão nasceu um homem de entre eles. Ele pediu de nós o amor, o seguimento e a compaixão. Depois dele muito se escreveu, foi traduzido, ensinado e pregado. Esta é a Bíblia: dois grandes monumentos que convidam nossa constante visita, leitura e atenção.

É nestes monumentos que deposito confiança, seriedade e vontade de, a cada dia, poder ter mais contato, conhecer mais e ler mais. A Bíblia, é para mim, deleite e oração, estudo e aprendizado. Com ela aprendo a ser mais humano, ser mais compassivo, aprendo a amar mais e aprendo a ver, também, como são belos sobre os montes os pés do evangelista que evangeliza a paz.

Nenhum comentário: