segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Minha Filha



Hoje, no dia do seu primeiro aniversário me lanço numa empreitada perigosa: aquela da pena, da caneta ou do teclado. É perigosa porque trilha caminhos não seguros o bastante. Difícil porque é como adentrar uma floresta onde não se sabe por qual caminho seguir. Hoje, minha filha, meu coração se derrama como água, de alegria por sua vida. Hoje, Lia, você continua enchendo seu pai de orgulho pela beleza com que o mundo ficou depois de sua chegada. Hoje, Lia, você ainda não sabe expressar com palavras os seus sentimentozinhos, mas sabe sorrir com seus poucos dentinhos um sorriso que me traz lágrimas de emoção. Os sons que você emite, os gestos que faz não podem ser copiados, repetidos... só podem ser vividos, admirados, bebidos. Eu vivo em você, filhinha, vivo você! O seu abracinho quente, seu suor insistente quando dorme no meu colo, seu cheirinho de criança solta no mundo, sem medo e sem preocupações, me fazem experimentar coisas que nunca pensei viver. Eu não tenho presente para você a não ser minha vida, meus erros, meu timbre e minha presença. Não posso oferecer nada a não ser meu amor inteiro, incondicional, minha vida por você, filha! Cresça comigo, brinque comigo porque eu te darei o mundo e meu sangue, meu beijo e meus passos nas botas do tempo!

9 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimas palavras. Seu registro virará história (importante); diante do amor do pai aqui relatado, elas ficam quase como que em segundo plano...pois, feliz a vida da Lia que é acolhida e conduzida por um pai que com carinho materno cuida da sua jóia preciosa."Quem ama, cuida" Parabéns pra Lia, pra você e pra mãe...Tenho certeza que através do fermento do amor, essa família, embora pequena, se tornará muito grande pelos bons frutos que virão pela vida a fora...abraços Jayme e Lúcia

wellington disse...

Ficou otimo !! Parabéns a Você também papai.

Diversidades disse...

Parabéns Altamir pelo lindo presente recebido por Deus, a Lia! Que você seja sempre um "Abbá" para sua filha. Que ela sempre enxergue em sua figura de pai os traços paternos de Deus. Parabéns, saboreie intensamente cada instante de suas vidas. Parabéns para a Lia, para e você e para a Érika! Deus os abençoe!

Reginaldo

Simone Silva disse...

Altamir... ainda tenho certeza que nem todas as palavras do mundo vão conseguir expressar todo o sentimento, mas, ainda sim, essa parte expressada é lindaaaaa!

Parabéns LIA!

Abraços
=]

Anônimo disse...

DEUS CRIOU O PROCESSO DA VIDA.
E AI' DEUS ME DEU UM RECADO.

"EU ME COMUNICO ATRAVES DE 3 MECANISMOS:
SENTIMENTOS, PENSAMENTOS E EXPERIENCIA"

DEUS DISSE AINDA, "NAO GOSTO DE ME COMUNICAR COM PALAVRAS, POIS ESSA SIMBOLOGIA E' FALHA. E O PIOR E' QUE MUITOS DAO MAIS IMPORTANCIA AS PALAVRAS DO QUE A EXPERIENCIA, O PENSAMENTO E O SENTIMENTO"

A BIBLIA NAO E' O MEIO QUE DEUS UTILIZOU PARA SE COMUNICAR

ALTAMIR MEU VELHO, ESSE SEU SENTIMENTO, E' O SENTIMENTO MAIOR, O AMOR. ESSA EXPERIENCIA E' DIVINA.

O AMOR DE DOAR A PROPRIA VIDA PELO OUTRO.

TEOLOGOLOUCO

Novalca disse...

Que bela declaração do amor de um pai para sua linda filhinha!
Parabéns, Lia!

Abraços,
Novalca Seniw

Terezinha Scher disse...

Agora vi,Altamir..Ela é linda! Bonito também o seu texto..beijo pra ela, que ela seja muito feliz..Terezinha

Padre Elílio disse...

Parabéns à pequena Lia e a seu pai amantíssimo!

Anônimo disse...

Coloquei meu nome Lia Altamir (que é segundo nome de meu Pai) e achei seu texto. Oq mais chamou minha atenção vc se chamar Altamir e ter uma Filha Lia.Acho q é bem de Altamir ter filha chamado Lia. E falo pelo meu pai, que é a pessoa q mais me ama na vida. É tamanho Amor q hj tenho 32 anos e ainda moro com meus pais e não me vejo longe dos dos dois.
Muitos Anos pra sua filha Lia. Que ela cresça com saúde e que vc tenha saúde pra guiar os caminhos dela. Como eu tenho prazer de ter Meu Pai fazendo de tudo q esta ao seu alcance pra me fazer feliz, dentro das suas limitações.
Lia, filha de outro Altamir.